Pare de Jogar Fora a sua Solteirice!

A época de solteirice é realmente um tempo doce. É um tempo único e uma fase da vida em que nem todo mundo aproveita como deveria. Temos tempo como solteiras em focar em coisas que nunca poderíamos se estivéssemos casados ou com filhos. Já vi amigas casadas desejando ter mais tempo como quando eram solteiras, pra fazer algumas das coisas que amavam: se exercitar, sair com as amigas, viajar, aprender um novo idioma…

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)

Há uma época pra tudo. Agora, o nosso momento é a solteirice. Deus nos colocou nessa fase de vida que muitas moças nunca experimentam, ou experimentam por muito pouco tempo. Quando uma pessoa se casa, o seu foco não pode ser mais o que gostavam de fazer. Eles precisam focar no seu parceiroo(a) e nos seus filhos. Isso é a responsabilidade principal deles. Como solteiras, temos a oportunidade de não termos essa responsabilidade adicional. Talvez seja o único momento em que podemos focar tanto tempo e energia a certas áreas das nossas vidas.

No meu último blog, desafiei a você e a mim mesma a parar de esperar por algo que talvez nunca aconteça e se ocupar com algo. Aqui está a minha lista de algumas coisas práticas que podemos fazer para parar de jogar fora esse tempo único de solteirice.

1. Encontre outras Solteiras. Muito provavelmente, todas nós conhecemos pelo menos mais uma solteira na nossa igreja ou em nosso círculo de amizades. As chances são que vocês tem muito em comum só por serem moças solteiras crentes. Meu conselho é que não cultive amizades profundas com solteiras descrentes; a visão do mundo, da vida e da solteirice não é comumente como a nossa deveria ser. Se você não conhecer alguém solteira e crente que você acha que pode se aproximar, ore pra que Deus possa trazer amizades especiais à você. Por quase 3 anos, eu e minha mãe orávamos pra que Deus trouxesse boas amigas à minha vida. Tenho sido abençoada por algumas das melhores amigas que já tive, e a maioria delas são solteiras. Temos muitas alegrias e muitas histórias pra contar. Podemos rir das nossas aventuras e histórias, chorar das mágoas da vida, e compartilhar os nossos desapontamentos por sermos solteiras assim como encorajar uma as outras a buscar a Deus. Tenho sido mudada por algumas dessas amigas e foi por meio de algumas das conversas que já tivemos que deu fogo pra começar esse blog e compartilhar com ainda mais solteiras.

2. Planeja aventuras! Planeja viagens e férias com algumas das amigas solteiras. Ou vá sozinha! As vezes viajar sozinha pode ser uma das melhores experiências da vida. O que for, planeja algo divertido. Pode ser algo pertinho, não muito longe de sua cidade, ou pode ser uma verdadeira viagem aventurada, longe de todos e de tudo. Seja criativa. Tenho um amigo que fez a sua lista dos “30 antes dos 30.” Coloque na sua lista alguns dos seus sonhos e vá se ocupar fazendo tudo da lista!

3. Avance em sua carreira. Como solteira, você terá mais tempo livre do que se tivesse marido e filhos. Use esse tempo para avançar a sua carreira. Talvez seja através de aprender um novo idioma, aperfeiçoar uma habilidade, começar um negócio, terminar a sua graduação, ou busque outra. O que for, faça-o!

4. Invista em seu hobby. Se você não tem um hobby, encontre! Talvez seja o exercício, ou aprender uma língua nova ou um instrumento, ou cozinhar, ciclar, tricotar ou viajar. O que for, invista o seu tempo e talvez até algumas finanças.

5. Organize a sua vida. Tira o seu nome do SPC, não fique com dívidas. Organize a sua casa/quarto e faça disso um hábito. Organize as suas finanças com um orçamento, controle o seu imposto de renda. Compre seguros de vida ou de saúde. Tenha uma agenda e use-a!

6. Encontre o seu ministério. Se você ainda não sabe o seu dom espiritual, é melhor começar! Deus quer que saiba qual é o seu dom porque ele quer nos usar através desse presente que nos deu. Se você não está edificando o Seu corpo, a igreja, através do seu dom, você está em pecado! Encontre o que você tem gozo em fazer e se sente mais realizada. Quando você ministrar aos outros e começar a se focar nas necessidades de outros, a chances são que você não irá se pegar nos pensamentos de descontentamento e desânimo.

7. Aprofunde o seu relacionamento com Deus. O tempo como solteira, pode ser a época de sua vida em que você mais irá depender-se de Deus. É através dessa dependência nele que crescemos e nos transformamos mais e mais para sermos parecidos com Ele. Enquanto nos transformamos, nosso propósito de viver será cumprida também. Ele quer que vivemos vidas santas, e não tem outro meio de tornamos santos do que seguir o Seu exemplo e a Sua palavra.

Que possamos ser encorajadas e animadas em estar nessa vida de solteira! Vamos ocupar-nos vivendo e não gastando o nosso tempo!  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s