Minha Doce Vida de Solteira

A vida é doce! Então porque seria diferente para solteiras? Porque parece que todo mundo pensa que a solteirice é uma praga? Não é de jeito nenhum! Muitas vezes escutamos dos nossos amigos casados: “O casamento é uma benção! Quando você casar você vai entender!” ou, ”Estar casado é tão bom! Espero que um dia você possa encontrar um marido e ser feliz também!” Levantem as mãos, quantas solteiras já ouviram essas frases ou algo bem parecido pelo menos uma vez? Não consigo nem contar quantas vezes já ouvi isso. E enquanto os esforços de cupido dos meus amigos e familiares vêm de boas intenções e por eles se importarem com você, nem sempre eles entendem como esses comentários pode prejudicar o pensamento de uma moça.
Admito que não faz muito tempo que pensava ter algo de errado comigo por ser solteira, que não poderia fazer tudo que eu queria, que eu não poderia ser completamente realizada, ou que eu precisava esperar pela a vida até ter um marido. (Uma das razões que quis criar esse blog, foi pra concertar essa ideia na mentalidade de outras solteiras.)
Sei que talvez já seja clichê dizer: “Você pode viver uma vida completa, mesmo sendo solteira.” Ou “Você tem mais tempo para ministérios como uma mulher solteira do que se fosse casada.” Enquanto isso pode ser verdade, parece ser o que os casados gostam de dizer para nos ajudar a sermos solteiras felizes. (Por favor, não me entenda como alguém que despreza os amigos casados. Tenho muitos exemplos de casais fiéis e piedosos, que tem me ajudado a chegar à algumas boas conclusões sobre minha vida de solteira, assim também como exemplificar um bom casamento.) Mas às vezes parece que quando as pessoas se casam, a cerimonia apaga todos as emoções que tiveram enquanto solteiros.
Enquanto solteira, já experimentei algumas das lutas mais difíceis, mas também já tive alguns dos melhores tempos que já vivi. Pude viajar a lugares sem me preocupar, pude fazer decisões baseadas na minha carreira e nos meus sonhos, e pude ter ministérios que nunca iria imaginar ter tempo se estivesse casada. Tenho mais tempo pra aprender sobre Deus, aprender uma nova língua, aprender novas habilidades e a gastar mais tempo cultivando amizades sólidas que poderei ter por uma vida inteira. No momento, não trocaria a minha vida de solteira por uma com filhos, apesar de ser um sonho meu. Claro, que, se em algum momento Deus mudar isso na minha vida, ficarei feliz de trocar a minha vida de solteira por uma de mãe e esposa, mas no momento, quero aproveitar o presente que Deus plantou em minha vida. Se e quando chegar esse momento de troca de vida, então viverei feliz também porque sei que a minha felicidade não é baseada nas circunstâncias e sim, em Deus. Quero aproveitar essa doçura de vida de solteira ao máximo!
A vida de solteira pode SIM, ser doce! Pode ser maravilhoso, cheio de amigas e aventuras, assim como lutas e solidão. Então se junte a mim nessa caminhada enquanto escrevo sobre alguns momentos da minha vida e espero que possa lhe ajudar, dando algumas ferramentas para essa Doce Vida de Solteira!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s